Expomilho contará com apoio da iniciativa privada e instituições de ensino. APROCOHSA terá pavilhão para seus produtores 

A subcomissão da Expomilho reuniu-se no Parque de Exposições Siegfried Ritter e realizou uma importante reunião com empresas de sementes de milho e instituições de ensino para organizar o plantio desta cultura que será apresentada durante a 20ª Fenamilho Internacional.

Participam da Expomilho as empresas AgroBianchini com cultivares de KWS e Morgan, Pioneer Sementes, Agrofutura com semente de Dekalb, Agrofel com semente Agroeste, a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus Santo Ângelo com os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária e o Instituto Federal Farroupilha com os cursos de Técnico em Agricultura e Gestão e Agronegócio.

O coordenador da Expomilho, Tecnólogo em Desenvolvimento Rural, Diomar Lino Formenton, explica que a área está sendo preparada e que os agricultores terão oportunidade de conhecer as cultivares de milho de cada empresa parceira.

De acordo com o coordenador da comissão Agropecuária, Laurindo Nikititz, do Sindicato Rural, durante a 20ª Fenamilho Internacional o agronegócio realizará dias de campo, palestras, seminários relacionados ao setor e envolverá  agricultores da região nas atividades.

Participaram também da reunião, o secretário da secretaria de Desenvolvimento Rural Álvaro Uggeri Rodrigues, o técnico agropecuário Gabriel Froes e o diretor do Parque de Exposições Siegfried Ritter, Plinio dos Anjos Teixeira.

APROCOHSA ESTARÁ PRESENTE NA 20ª EDIÇÃO DA FENAMILHO 

A Associação de Produtores Hortigranjeiros e Produtos Coloniais de Santo Ângelo (APROCOHSA) reuniu-se para debater a participação dos produtores na Fenamilho Internacional.

Os associados estão entusiasmados devido ao sucesso obtido na última Feaagri Missões. 

A APROCOHSA tem mais de três décadas de trabalho e o pavilhão da Agricultura Familiar vai demonstrar os excelentes produtos das Agroindústrias e Hortigranjeiros.

Participaram da reunião os associados e o coordenador do setor Diomar Formenton da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *